top of page

Iniciativa que reúne advogadas pretas premiará as melhores profissionais de 2023

No Best Sisters In Law 115 finalistas concorrem a 18 prêmios, divididos por categorias 

 

O maior grupo de advogadas pretas do Brasil vai premiar as profissionais que se destacaram em suas áreas em 2023: O Black Sisters In Law, reúne, aproximadamente, 3 mil advogadas pretas de várias partes do país, e no dia 24 de fevereiro, vai honrar essas mulheres que não mediram esforços para entregar o melhor trabalho, no último ano. A premiação vai acontecer em São Paulo e, ao todo, 115 finalistas concorrem aos prêmios. Para o evento, são aguardados 300 convidados.

 

Intitulada ‘Best Sisters In Law’, a noite de premiação inédita, celebrará a atuação de 18 advogadas pretas e suas contribuições positivas para a advocacia nacional, tem como objetivo reconhecer conquistas de ética profissional e impacto positivo na comunidade jurídica. Além disso, o evento homenageará Rachel Maia, ganhadora do Prêmio ‘Líder do Ano”, em 2020.

 

A organizadora do evento, Dione Assis, falou sobre a importância dessa realização e como o prêmio ajuda a combater estereótipos negativos e preconceitos enraizados na sociedade.

 

“A importância do prêmio Best Sisters in Law vai além do reconhecimento individual das advogadas negras mais admiradas do Brasil. Ele também destaca a necessidade de promover a diversidade e a inclusão no mercado jurídico, onde as mulheres e as pessoas negras ainda enfrentam desafios significativos para alcançar posições de destaque e reconhecimento. Ao destacar e celebrar o trabalho dessas profissionais, o prêmio ajuda a ampliar a representatividade dentro da advocacia, inspirando outras mulheres negras a perseguirem suas carreiras jurídicas e contribuírem para a justiça e a equidade em nossa sociedade. Além disso, ao aumentar a visibilidade das advogadas negras, o prêmio também pode ajudar a combater estereótipos e preconceitos no mercado jurídico e na sociedade em geral”, explicou Dione.

 

Vale destacar que na noite do dia 23 de fevereiro, as finalistas participarão de um jantar de boas vindas no restaurante Preto Cozinha. Também é importante frisar que os resultados se deram por meio de votação popular, encerrada no dia 31 de Janeiro e contou com mais de 57 mil votos computados.

 

Ao todo 18 categorias concorreram aos prêmios, sendo: Compliance, Direito Antidiscriminatório, Direito das Famílias, Direito Digital, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Imobiliário, Direito Penal, Direito Previdenciário, Direito Trabalhista, Direito Tributário, Direitos da Mulher, Direitos Humanos, Propriedade Intelectual e Proteção de dados. 

 

Além dessas, mais três categorias concorrem: Jovem Sister, para a advogada negra com até três anos de formada; Sister In Big Law, para advogadas negras que integram escritórios de advocacia com mais de 100 associados e Sister In Company, para advogadas negras que atuam em departamento jurídico de empresas, institutos e associações.

 

Entre as finalistas, nomes como Fayda Belo e Juliana Souza Pereira, concorrem ao prêmio de  Direito Antidiscriminatório.

 

Conheça a Black Sisters In Law:

Black Sister In Law é uma iniciativa que atua com o objetivo de conectar e desenvolver profissionalmente advogadas negras, com atuação em diversas áreas do Direito no Brasil e no exterior. O Black Sisters In Law, existe para impulsionar a carreira dessas profissionais, por meio de uma associação global, que atualmente conta com aproximadamente 3 mil integrantes.

 

Serviço:

O evento será fechado, e a entrada é exclusiva para convidados. 

 

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page