top of page

ECOAR COMEMORA 05 ANOS DE ATIVIDADES COM SARAU P3


Neste sábado 20 de abril, às 17h, na praça do bairro Limoeiro, na cidade de Ipatinga, acontece a 1ª Edição do SARAU P3 – POESIA PÚBLICA E PERIFÉRICA; gratuito, a programação é voltada para toda a família.


Realizado em parceria com a AMBAL – Associação de Moradores do Bairro Limoeiro, o projeto faz parte das comemorações de 05 anos de atividades, ininterruptas, do ECOAR – Espaço Cultural Ofício e Arte, sediado no bairro.


Com uma programação diversificada terá poesia, música e artes visuais. Jaísa Caldas realizará um Pocket Show de seu mais novo trabalho; D’Grego MC, Gabriel Poeta e Yas encantarão o público com a força de suas poesias; e o convidado especial será Talikinho que apresentará suas poesias e músicas acompanhado da jovem artista Mavis.

DUELO DE POESIAS AUTORAIS 


Além das apresentações de artistas profissionais, a comunidade também terá espaço para apresentar suas criações. Dentro da programação acontecerá o “Duelo de Poesias”, em que moradores dos bairros Limoeiro, Barra Alegre, Chácaras Madalena, Vila Formosa, Recanto, Pedra Branca, Ipanemão, Ipaneminha e Bulcânia poderão apresentar suas poesias e ainda concorrerão a vários prêmios. 


“Pensamos meios de ocupar nosso território de forma plural, criando espaço para que a comunidade tenha voz, escuta e construa conosco este projeto. O Duelo de Poesias é um programa de incentivo e fomento à escrita; a implementação de um processo de letramento e diálogo com os/as moradores/as das regionais 08 e 09. Por esta razão, o Duelo de Poesias é voltado, exclusivamente, para moradores/as dos bairros que compõe estas regionais”; afirma Matí Lima, Coordenador Geral e Diretor Artístico do ECOAR.

Pessoas de todas as idades poderão participar do Duelo de Poesias, para se inscrever bastam entrar no instagram @ecoarpontodecultura, seguir a página, compartilhar no story o material gráfico do Sarau P3 e enviar na DM (mensagem privada) o nome, idade e bairro.

Luciano Whyte – produtor executivo, afirma que o Sarau P3 já nasceu envolvendo a comunidade. “Todas as premiações para os/as vencedores/as do Duelo de Poesia são uma parceria entre o Ecoar e os lojistas/empresários do bairro Limoeiro, que assumem a responsabilidade social com nosso território e com a comunidade”.


RECONHECIMENTO


O ECOAR comemora seus 05 anos de atividades somando conquistas. O espaço cultural recebeu o reconhecimento do Ministério da Cultura (Governo Federal), que o tornou PONTO DE CULTURA, um certificado concedido a entidades sem fins lucrativos, grupos

ou coletivos com ou sem constituição jurídica, de natureza ou finalidade cultural, que desenvolvam e articulem atividades culturais continuadas em suas comunidades ou territórios.


Fundado em 29 de abril de 2019, mesma data em que se comemora o aniversário de Ipatinga; tem realizado importantes projetos como: “Cena em Tempo” que é um programa de temporada de espetáculos a preços populares. Em parceria com o Negrume Teatro e o Coletivo Negro do Vale do Aço é co-realizador do projeto “Quarta Preta” que realiza a valorização da produção artística cultural de criadores negros. Além de ofertar cursos livres e oficinas de formação nas áreas de teatro, poesia, literatura e

Ryan Guimaraes, secretaria de Debora Lima e administração financeira de Nicole Silva.

O SARAU P3 – Poesia Pública e Periférica tem parceria institucional da Ambal –

Associação de Moradores do Bairro Limoeiro e Lumar Produções; apoio master do

Ruralista Vitória, apoio da Batalha da V.I, Ponto do Celular, Ponto do Churrasco, Furtaice

Foods, Origem Burger, Adinkra Lab Música, Privilégio, Studio Angels Nails, Barbearia do

Edinho, Leo Variedades, Varejão e Ruralista JB, Pizzaria JB, Auto Escola Direção, Toalhas

Menor Preço, Toque Final Limoeiro, JR Motor Peças, Fast Bike Extreme, Comercial

Irmãos Reginaldo, Padaria Vista Bela, Drogaria Limoeiro e Comercial Chave de Ouro.

PATROCINIO E PARCERIAS


Empresas que queiram investir nos projetos do ECOAR, podem ser parceiros através dos projetos autorizados a captar recursos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais que contam com a dedução fiscal por meio do ICMS e/ou através dos projetos autorizados a captar recursos por meio da Lei Federal (Lei Roaunet) por meio de dedução fiscal voltado para pessoas físicas e jurídicas. Podem também fazer doação direta para demais projetos realizados sem a utilização dos Mecanismos de Incentivo e Fomento à Cultura. Bastam entrar em contato através do ecoarcultura@gmail.com


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page