top of page

Grupo Farroupilha adquire Equipamentos Culturais

Recurso de Emenda Impositiva viabilizou a compra dos itens 


IPATINGA – O Grupo Farroupilha acaba de anunciar a compra de novos equipamentos culturais, utilizando recursos provenientes de emenda impositiva. Essa iniciativa faz parte de uma série de ações que compõem o projeto Valores, Consciência, Arte e Cidadania, promovido pela companhia.


Os equipamentos adquiridos incluem sistemas de som, iluminação e projeção, bem como acessórios técnicos essenciais para a produção e realização de espetáculos teatrais. Essa nova infraestrutura proporcionará ao Grupo Farroupilha maior flexibilidade e capacidade para atender às demandas dos seus projetos artísticos, bem como ampliar o alcance e a qualidade das suas produções.


Claudiane Dias, diretora do Grupo Farroupilha, destacou a importância desta aquisição: "Estamos muito felizes em poder fortalecer nossa infraestrutura cultural com esses novos equipamentos. Esta é uma conquista significativa não apenas para o Grupo Farroupilha, mas também para toda a comunidade artística de Ipatinga. Com esses recursos, poderemos continuar a promover os valores da arte, da consciência e da cidadania, oferecendo experiências culturais enriquecedoras para o nosso público."


“A aquisição dos equipamentos culturais representa mais um passo na trajetória do Grupo Farroupilha. Com esse recurso, pudemos investir no administrativo voltado diretamente ao escritório do grupo, assim como também no trabalho  pedagógico, ao adquirir vários equipamentos de circo para serem usados nas aulas oferecidas pelo grupo todos os anos”, sublinha Didi Peres, fundador do Grupo.

 


LIVROS 


Além da aquisição dos equipamentos, o projeto Valores, Arte, Consciência e Cidadania o contemplou a produção e lançamento dos livros Grupo Farroupilha, 29 anos brincando a sério e do Meu universo além do céu azul.


Ainda graças ao recurso captado via emenda impositiva, o público foi presenteado com um Aulão de Circo, realizado no Parque Ipanema, e com um curso de Marketing Digital, ministrado pelo especialista em tráfego pago, Léo Cardoso; a Ciranda de Brincadeiras, que consistiu em uma circulação por seis praças da cidade de Ipatinga, com contação de estórias e jogos de estafetas; o serviço Grupo Farroupilha - do analógico ao digital, ainda em execução, que disponibilizará ao público interessado uma grande parte do acervo fotográfico e de vídeos do grupo, além da digitalização e disponibilização das estórias e músicas originais da trilha sonora do espetáculo Estórias de Bichos, produzido pelo Farroupilha em 2001, com patrocínio da Usiminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


O projeto Valores, Consciência, Arte e Cidadania é uma realização do Grupo Farroupilha, com recursos de emenda impositiva, e apoio da Câmara e da Prefeitura Municipal de Ipatinga.

8 visualizações0 comentário
bottom of page