top of page

Batalha da V.I celebra 17ª edição e fortalece a cultura Hip-hop no Vale do Aço.



Na próxima sexta-feira, dia 1º de março, a partir das 18h30, a Praça do Ideal, localizada na Rua Matos Guerra em Ipatinga, será palco de um dos eventos mais aguardados pelos amantes da cultura Hip-hop na região: a 17ª Edição da Batalha da V.I. Com uma programação repleta de atividades culturais, a comunidade está convidada a participar de uma verdadeira celebração artística que promete movimentar o cenário urbano.





Organizada pela mente criativa de Talikinho, o produtor cultural mais jovem da cena underground do Vale do Aço, a Batalha da V.I tornou-se um ponto de encontro para os jovens talentos locais expressarem sua arte e promoverem a integração através da música e da dança. Para Talikinho, a importância desse evento vai além do entretenimento:

"A Batalha da V.I não é apenas um evento, é um espaço de transformação. Aqui, vemos jovens encontrando suas vozes, expressando suas vivências e descobrindo o poder da arte como agente de mudança. É incrível testemunhar a evolução não só dos artistas, mas de toda a comunidade que se envolve e se inspira nesse movimento", compartilha Talikinho, com entusiasmo.


Com o apoio de uma série de parceiros comprometidos com a causa cultural, a Batalha da V.I continua crescendo e fortalecendo a cena Hip-hop do Vale do Aço. Entre os apoiadores desta edição, destacam-se nomes como Alta Tabacaria, Lanchonete Macaco Lanches, Espaço Cultural Ecoar, Sarau Autoral, Kadosh Miranda, Básico Coletivo Artístico, Salão Fernandes, B$ Imports, Projeto Alfa, Gravadora Vicious Cycle, Máfia VDA e Kevyn Wilker Braids, cujo suporte é fundamental para viabilizar o evento e manter viva a chama da cultura urbana na região.





Além da tradicional Batalha de MC's, que promete agitar a noite com rimas afiadas e performances envolventes, a programação inclui também uma roda cultural, que acontecerá das 18h30 às 20h, proporcionando um espaço para exposição de trabalhos artísticos e trocas de experiências entre os participantes.


Com um histórico que remonta a 2023, a Batalha da V.I vem somando à cultura Hip-hop do Vale do Aço, consolidando-se como um evento emblemático que promove a diversidade, a inclusão e o respeito mútuo. É um verdadeiro exemplo de como a arte pode ser uma ferramenta poderosa para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


Portanto, se você é apaixonado pela cultura urbana, não pode perder a 17ª Edição da Batalha da V.I. Venha fazer parte desse movimento e contribuir para o fortalecimento da cena Hip-hop na nossa região!


Matéria por: Kadosh Miranda

11 visualizações0 comentário
bottom of page