top of page

Batalha do Centrão se reinventa como Batalha Básica.

"A Batalha Básica é mais do que uma simples competição, é um espaço de expressão, de troca de ideias e de fortalecimento da comunidade. Estamos comprometidos em continuar promovendo eventos que incentivem a criatividade e a união entre os artistas locais." - Ray Mc




Após passar o ano de 2023 marcando presença na cena cultural de Timóteo, a renomada Batalha de Mc's, Batalha do Centrão dá lugar à Batalha Básica. Essa transição não apenas reflete uma nova fase, mas também celebra o espírito vibrante e inclusivo da cultura hip-hop na região. Para marcar esse momento especial, uma edição inaugural da Batalha Básica Centrão vai acontecer hoje dia 08 de março, a partir das 19:30, na Praça localizada na entrada do Bairro Timotinho, na Av. JK Nº2, Bairro Funcionários, Timóteo - MG.



Batalha do Centrão. Jan 2023


A Batalha Básica Centrão não só promete reunir os talentos locais em uma competição acirrada, mas também oferece uma premiação excepcional para os vencedores. O primeiro e o segundo lugar serão agraciados com ilustrações digitais exclusivas do renomado artista Kadosh Miranda, promovendo não apenas a cena de batalha de rap, mas também valorizando o talento artístico regional.


Para João Luiz, mais conhecido como Dizus Mc e produtor cultural da Batalha Básica, essa mudança representa um novo começo, onde a essência da cultura hip-hop continua pulsando forte:



João Luiz - Dizus Mc. Produtor Cultural


"Estamos muito empolgados com essa nova fase da Batalha. A Batalha Básica não é apenas uma mudança de nome, mas sim uma evolução que reflete o crescimento e a diversidade da nossa comunidade. Estamos ansiosos para ver os MCs locais brilharem no palco e celebrarem juntos essa cultura que tanto amamos."


Rayane, também conhecida como Ray Mc e produtora cultural da Batalha Básica, compartilha o entusiasmo de Dizus Mc:


"A Batalha Básica é mais do que uma simples competição, é um espaço de expressão, de troca de ideias e de fortalecimento da comunidade. Estamos comprometidos em continuar promovendo eventos que incentivem a criatividade e a união entre os artistas locais."


A Batalha Básica Centrão é uma realização do Básico Coletivo Artístico, um grupo dedicado a fomentar e promover a cultura da arte e hip-hop na região de Timóteo. Com uma nova identidade e o mesmo compromisso com a qualidade e a diversidade, a Batalha Básica promete continuar sendo um ponto de encontro essencial para os amantes da música e da arte urbana.



Afro Mc - Ganhador da Batalha do Centrão - Set 2023


Não perca a oportunidade de fazer parte desse momento histórico da cultura hip-hop em Timóteo. Junte-se à Batalha Básica Centrão e seja parte dessa celebração vibrante!


Instagram: @batalhabasica @basicocoletivo


Matéria por: Kadosh Miranda



9 visualizações0 comentário
bottom of page