top of page

Árvores - Potássio #08




Fixei minhas raízes pro tronco crescer forte e saudável. Entendi que pra entender melhor o meu processo de crescimento, preciso manter minhas raízes com água e sol em quantidade certa.


Algumas pessoas são árvores, outras pessoas são como folhas. As folhas passam pela árvore, permanecem um tempo e depois vão embora. Já a árvore, sempre está ali pras folhas. Do nascimento a decomposição delas.


Talvez a árvore seja apenas o interlúdio das folhas e as folhas não queiram permanecer por muito tempo presas a árvore.


O processo da árvore de entender que as folhas só estão de passagem talvez seja complicado, ou não! Tudo é relativo e também depende muito da Folha que cai. Perder parte de sinas vezes pode até doer, mas em outras chega a ser reconfortante.


Já pararam pra pensar que de tempos em tempos o outono chega? Por mais que se queira primavera e o que se passa por aqui é frio como o inverno, até às árvores nos provam que uma andorinha só não faz verão e que bom que outono vem de tempos em tempos né não? Todos nós precisamos de uma metamorfose.


Depois que se entende a dor da perca da folha, a árvore balança seus galhos pra ver se caem mais algumas que estão dispostas a se desprender, faz seu processo de engolir o CO2, transforma tudo em oxigênio, prova do gosto da chuva pelas raízes e sabe no fundo que é melhor ter ficado suas raízes e entender que algumas coisas só estão de passagem do que se doer pra sempre e perder a beleza de ser árvore.

3 visualizações0 comentário
bottom of page